Nos EUA, Nissan apresenta terceira geração do Versa


A Nissan apresentou a terceira geração do Versa nos Estados Unidos – a primeira era o “nosso” Tiida Sedan. Mudado quase que por completo – ele manteve a plataforma -, o sedã ganha visual mais harmônico, inspirado no bem-sucedido Kicks e principalmente no Altima (leia aqui). Ele deve ser importado do México ao Brasil a partir de 2020, convivendo com o produto atual. No futuro, há chances da planta de Resende (RJ) também fabricá-lo.

Com soluções vistas no Altima, o Versa ganha desenho bem mais esportivo que o modelo atual. O sedã incorpora faróis alongados e a grade V-Motion dando sequência ao vincos do capô. Nas laterais, destaca-se o corte das janelas, com o prolongamento criado para dar efeito de teto flutuante. Atrás, as lanternas horizontais com extremidades em “V” e o terceiro volume alto completam o desenho.

Por dentro, o modelo traz o mesmo habitáculo do Micra europeu. Não é mero acaso: ambos compartilham a plataforma V, que serve de base para o Kicks e também para os atuais Versa e March brasileiros. Ela recebeu reforços estruturais e modernização no processo fabril, a fim de melhorar a segurança em colisões e ampliar a resistência à torção. Nos EUA, o motor 1.6 passa a entregar 122 cv (eram 109 cv até então), mantendo os câmbios manual ou continuamente variável (CVT).

Além da reforma visual e de acabamento, o Versa ganha mais itens de segurança. A Nissan confirma a oferta de equipamentos como frenagem de emergência com detector de pedestres, alerta de mudança de faixa, acionamento automático de farol alto, aviso de objetos em pontos cegos e controlador de velocidade adaptativo. A disponibilidade, porém, varia de acordo com a versão.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?